quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Seu mundo é do tamanho do seu conhecimento


          De nada adianta um belo “Q.I.” na cabeça de um preguiçoso, de um pessimista. Inteligente é o esforçado que vence desafios, é aquele que estuda como louco para viver como rei. O seu mundo é do tamanho do seu conhecimento, e a sua vitória é do tamanho de sua luta.
          Ninguém nasce burro ou doutor. A mente é como um relógio. O relógio para funcionar é preciso dar-lhe corda. Para obter sabedoria é necessário estudar muito. De nada adianta um corpo de barriga cheia se a cabeça estiver vazia.
          Num cérebro vencedor encontra-se a bandeira do otimismo. Seu lema é vencer na vida. Seu desejo é ser O cidadão, e não mais “um mendigo” no meio de uma multidão de perdidos... Tem como símbolo o poder da determinação, e, como meta a realização... Seu prazer é ser o alpinista do sonho, seu destino é exibir o troféu da vitória.
          Goethe dizia: “Se você pensa que você pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia. Ouse fazer e o poder lhe será dado.”
          Portanto, não fique aí parado, esperando elogios de ninguém. Dê um voto de confiança a si mesmo. Errar, tentando fazer algo, é melhor que morrer de tédio sem fazer nada na vida.
           Doutor ou não, seja um eclético notável. Seja um “Coringa” na arte de aprender. Aprender nunca é demais. Tudo o que for fazer, faça bem feito.
          A pessoa que tem conhecimentos, dificilmente é enganada pelos dragões do submundo, não cai em conversa fiada, em falsas pregações; não vive no mundo da ilusão dos ratos, nem é absorvido pelo cupim do fracasso. Então, devore conhecimentos e seja o seu melhor amigo.


          “FUI MESTRE NA ROÇA, PROFESSOR NA ESCOLA E SOU UM ETERNO APRENDIZ DA VIDA...”

                                                                                         


Prof Osmar Fernandes, em 03/03/2009

Código do texto: T1466383
Classificação de conteúdo: seguro


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário