terça-feira, 17 de setembro de 2013

O VENDAVAL QUE ASSOLOU NOVA LONDRINA - 1981

Prédio do Colla - centro de Nova Londrina/PR

          Texto: 

          "O vendaval que se abateu em Nova Londrina em 27 de abril de 1981, durando pouco mais de um minuto, tempo suficiente para fazer um grande estrago na cidade, uma catástrofe. Felizmente houve somente danos materiais. Qual fênix a cidade se reergueu graças ao seu povo aguerrido, religioso... A ajuda de milhares de brasileiros e o apoio inconteste dos governos Municipal, Estadual e Federal foram de grande valia para pôr novamente a cidade de pé".

Era prefeito, Dr. João de Alencar Barbosa

Fonte: Livro -  Nova Londrina, Rainha do Noroeste, 60 anos de história, OSMAR SOARES FERNANDES, Ed. Assoeste, Cascavel/PR, 2010, pag. 139

SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2013

Vendaval em Nova Londrina - 32 Anos

27 de Abril de 1981 – 14h:10m” há 32 anos – Fomos assolados por um temporal, seguido de ventos fortes, na época, calculava-se 110 km p/ hora; um VENDAVAL.

Cenas registradas nas fotos pelo meu saudoso cunhado, Wilmar Toledo, eram assustadoras e impressionantes, hoje estamos tão familiarizados com esse tipo de ocorrência que não damos conta dos estragados causados por esses agentes da natureza.

Mas o que chamou a atenção das comunidades vizinhas, na época - foi à união e força do povo Nova-londrinense que em poucos dias reconstruíam suas moradas.

PARA relembrar de um dia que jamais vamos esquecer!!














Dia da Rainha - Exponova - Nova Londrina



SEGUNDA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2011

1ª Exponova ganha a aprovação do público.

O evento que prometia ser a maior atração em Nova Londrina em matéria de público realmente aconteceu. No deserto de atrações em que se encontrava a cidade, um acontecimento destas proporções motivou o público a presenciar o que só é visto ou ouvido falar em outros centros.


A maneira como a população de Nova Londrina recebeu a primeira feira agropecuária nas dependências do CTG 3 fronteiras, nos fez lembrar 14 anos atrás, quando em 1997, aconteceu a 1ª edição do carnaval de rua na cidade, naquela ocasião a empolgação do público foi semelhante.


O carnaval de rua ainda acontece, porém, já não é recorde de público como foi em suas primeiras edições, alternâncias entre os dirigentes do município e suas divergências partidárias, mostraram também a diferença em cada edição do carnaval e aquele evento, tende a se tornar obsoleto (tomara que não). Sendo assim, que esta empolgação não diminua com a Exponova e que o evento possa virar tradição em Nova Londrina que como cabeça de comarca, não realizava uma festividade desta natureza ao contrário de suas co-irmãs, Marilena com a festa do milho e Diamante do Norte com a festa das frutas.


Que as diferenças políticas existentes no município não venham interferir na realização de um evento que tão bem agradou a população, que a Exponova, não vire disputa eleitoreira nos pleitos vindouros e que este acontecimento venha favorecer toda comunidade novalondrinense, que este seja o principal foco do evento, a comunidade. O povo gostou. Parabéns.

Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

Expo Nova Londrina – Shows e ingressos
Expo Nova Londrina - Shows e ingressos

Expo Nova Londrina – Shows e ingressos

A realização da feira agropecuária é o resultado da soma de esforços de toda a sociedade organizada de Nova Londrina. O grande objetivo da Expo Nova é potencializar a força econômica do município, que se baseia na agropecuária, no comércio e na indústria. Assim, a “Rainha do Noroeste”, como a cidade é conhecida, estará em destaque nos cenários regional, estadual e nacional.


A 1ª Expo Nova terá diversas atrações, entre as quais, apresentações artísticas, parque de diversões, praça de alimentação e almoço típico. A feira dará oportunidade para que empresários locais façam exposição de produtos e serviços, tendo a chance de conquistar novos clientes e fechar grandes negócios.


Leilão de gado, rodeio de touros e cavalgada dos pioneiros também fazem parte da programação. Haverá ainda, atividades técnicas para que produtores rurais adquiram novos conhecimentos e incrementem a agropecuária de Nova Londrina.



DATA: 08/09/2011

HORÁRIO: 18:00:00 hs

LOCAL: CTG TRES FRONTEIRAS

CIDADE: NOVA LONDRINA – PR

Shows confirmados

Dia 08 de Setembro – Munhoz e Mariano


A dupla tem quatro anos de formação e dois anos de estrada profissional. Dos bares de Campo Grande (MS) para os palcos de todo o Brasil, Munhoz e Mariano já se apresentaram em Curitiba eAmericana, venceram o 1º Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão, em 2010, e se apresentaram no Sertanejo Pop Festival, também em 2010, na cidade de São Paulo.


09/09 – Conrado e Aleksandro


10/09 – Meninos de Goiás


11/09 – Artistas de Nova Londrina
Pontos de vendas de ingressos para Expo Nova Londrina
DIAMANTE DO NORTE
IMP PREFEITURA DIAMANTE DO NORTERUA JOSÉ VICENTE, 257 – CENTRO
ITAUNA DO SUL
IMP ARMARINHOS PAULAPRACA DA BANDEIRA 116
LOANDA
IMP LOJA CASANELOAV BRASIL, 1302
MARILENA
IMP PLANETA CALCADOS MARILENAAV PARANA 970 – CENTRO
NOVA LONDRINA
IMP ACINOLAV BRASIL, 498, CENTRO
IMP AUTO POSTO CENTRALRUA MAJOR BRAVE, 534 – CENTRO
PORTO RICO
IMP BAR E RESTAURANTE BEIRA RIOAV CELSO ROMÃO DE OLIVEIRA – Nº08
PRIMAVERA
IMP DON NA BATATACALCADA APOADOR, 1985 – PRIMAVERA – PR
QUERENCIA DO NORTE
IMP TUZZI PIZZARIAAV PORTO ALEGRE, 21
SANTA ISABEL DO IVAI
IMP AUTO POSTO SAO JOSEAV GUSTAVO BRIGADAO, 1761
TERRA RICA
IMP POSTO COPAGRAR:ESPEDICIONARIOS, 530 VILA BARBOSA


Site oficial do evento Expo Nova Londrina www.exponl.com.br compra de ingressos pela internet no www.aloingressos.com.br

Rainha ExpoNova 2013 Nova Londrina (PR)



Oito candidatas concorreram na noite deste Sábado (03) ao título de Rainha e Princesa Expo Nova 2013, em Nova Londrina (PR). Esta é a terceira edição do evento que seleciona as candidatas pela beleza, expressão corporal, desenvoltura e simpatia. As concorrentes ao titulo desfilaram e foram entrevistadas pelo apresentador Marcos Laurentino.
Em terceiro lugar como segunda princesa ficou Wini Maresa Gonçalves Santos, de 18 anos, Filha de José Flávio dos Santos Neto e Diva Ferreira Gonçalves (in memorian), e em segundo lugar, Fernanda Harue Okumoto, 21, filha de Julio Kathuiro Okumoto e Rosalia Benitez Costa. Em primeiro lugar ficou Walina Kauane Santos Maia, de 18 anos, filha de Valdir Mariano Maia e Silvane dos Santos.

As três finalistas irão representar o município da 3.ª Expo Nova que acontece de 10 a 13 de Outubro com show, rodeio e stander. O evento tem apoio do CTG (Centro de Tradições Gauchas, conselho de Parceiros empresariais e Prefeitura Municipal de Nova Londrina

Por Willian Faria









Resultado do Concurso EXPONOVA 2013, Nova Londrina - PR.

Parabéns Wallina Maia, RAINHA EXPONOVA 2013. 
Parabéns Fernanda Harue Okumoto, 1ª PRINCESA EXPONOVA 2013.
Parabéns Wini Maresa G. Santos, 2ª PRINCESA EXPONOVA 2013.
 








05/08/2013 Eleita a Rainha da Expo Nova 2013 de Nova Londrina

Foi realizado no ultimo sábado, dia 03, o concurso para eleger a Rainha da Expo Nova 2013. O evento seria realizado inicialmente no CTG Três Fronteiras, mas por motivos diversos teve que ser transferido para o Salão Paroquial de Nova Londrina.
Oito candidatas estavam concorrendo para rainha. São elas: Ariane, Carol, Fernanda, Tamires, Thais Ayres, Thais Piva, Walina e Wini. (Fotos abaixo)
Como segunda Princesa ganhou a Wini Maresa Gonçalves Santos. Primeira Princesa foi a Fernanda Harue Okumoto e a Rainha da Expo Nova 2013, eleita pelos jurados, foi a  Walina Kauane Santos Maia. Veja as fotos do desfile no nosso site em álbum de fotos.
A Expo Nova será realizada em Nova Londrina, nas dependências do CTG Três Fronteiras, de 10 a 13 de outubro.





Milena Paula Pilegi - Miss NOVA LONDRINA - 2013





          Estudante do 2º ano de Direito, 18 anos, 1,70m, e é uma das “caçulas” do concurso miss Paraná, 2013

Milena Pilegi representará Nova Londrina no Miss Paraná 2013





A beleza magistral que deu à Milena Pilegi o título de Rainha na mais recente edição da Exponova, tornou evidente que o talento desta Musa pode ir muito além dos limites do nosso município.



Mediante  seu potencial, Milena Pilegi será a representante de Nova Londrina no concurso Miss Paraná 2013. Caprichosamente bela, Milena possui os padrões necessários de beleza que  podem colocá-la entre as favoritas a conquistar o título de mulher mais bonita do estado.


No concurso estadual de Miss edição 2013, Nova Londrina entra no páreo mostrando através da belíssima Milena que nossa rainha do noroeste, berço de belas mulheres, chega ao concurso com uma representante de notável beleza e com reais possibilidades de ser coroada a Miss Paraná.

A primeira etapa do concurso de Miss no estado, acontecerá em Maringá no dia 14 de Maio e nós os nova londrinenses, estaremos externando vibrações positivas para que a bela Milena siga adiante e seja eleita a mulher mais bonita do Paraná, titulo este que dará o direito de Milena Pilegi disputar o Miss Brasil e conseqüentemente se eleita, nossa representante estará desfilando sua beleza nas passarelas do Miss Universo.

Por hora, Milena Pilegi segue defendendo Nova Londrina no Miss Paraná 2013, e desde já nós desejamos que a eleita mulher mais bonita do estado, "tenha bebido da água do nosso rio Tigre".


Somos todos Nova Londrina, estamos todos com a defensora da nossa bandeira no Miss Paraná edição 2013. 

Boa Sorte, Milena Pilegi!




Fonte:http://mateusbrandodesouza.blogspot.com.br/2013/04/milena-pilegi-representara-nova.html

Milena Pilegi está entra as 30 mulheres mais lindas do estado


Fotógrafo Oficial: Tiago Lopez

Correspondendo nossas expectativas, a nova londrinense Milena Pilegi passou de fase no concurso que seleciona as mulheres mais bonitas do estado.

O Miss Paraná 2013, segue sua fase eliminatória, tendo entre as concorrentes uma filha da nossa terra, levando com responsabilidade a bandeira e o nome de Nova Londrina. Após ter passado de fase no concurso realizado em Maringá, a bela Milena Pilegi da seqüência a um sonho que não é somente dela, mas, de todos nós os conterrâneos de Milena, ansiosos por ver reconhecida a beleza da mulher nova londrinense, desta cidade situada no extremo noroeste paranaense, berço de beldades, esta terra que já viu nascer e crescer gerações de belíssimas mulheres, agora com Milena, tem a oportunidade de mostrar aos quatro cantos do estado, que Nova Londrina tem como característica, a beleza feminina, uma beleza párea a bater de frente com outras tantas cidades, maiores que esta a qual moramos e adoramos.


Fotógrafo Oficial: Tiago Lopez

Estamos juntos com Milena neste sonho de trazer para Nova londrina o almejado título de Miss Paraná, nós que exportamos beleza feminina, sentimo-nos envaidecidos, pois neste momento, entre as 30 bandeiras ostentadas pelas mulheres mais lindas do estado, aparece entre elas, Milena Pilegi empunhando a verde flâmula de nossa cidade.

Nosso sonho tem seqüência, agora Milena Pilegi vai à Curitiba e na capital do estado, intensifica-se a nossa esperança de que a nova londrinense seja coroada a Miss Paraná.

Muita sorte à nossa representante, que os bons ventos tragam-nos a notícia de que aquela que “bebeu da água do Tigre” faça os olhos dos paranaenses voltarem-se para Nova Londrina.

Parabéns Milena Pilegi, que as boas vibrações sejam favoráveis a você, que é indiscutivelmente bela e já provou que chegou até aqui por seus próprios méritos.

Estamos contigo em mais esta etapa, Boa sorte Milena.








Miss Paraná 2013 - Data: 18 de Junho de 2013

Apresentadores: Roberta Canetti
Atrações Musicais: Bruna Liz
Local: Auditório Potty LazzarottoCuritiba,PR
Emissora: Band Paraná
Candidatas: 30 (Final)
58 (Seletiva)
Vencedora: Isis Stocco
Representou:  Maringá

ColocaçãoMunicípio
Miss Paraná
2º. Lugar
3º. Lugar
Finalistas
(TOP 13)
Semifinalistas
PremiaçãoMunicípio
Miss Simpatia


          O tradicional Miss Brasil será realizado dia 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG) e Isis Stocco Machado vai tentar os honrosos feitos de três paranaenses que conquistaram o título nacional: Ângela Teresa Vasconcelos (1964); Maria Carolina Portella Otto (1992) e Maria Joana Parizotto (1996).
Por: Redação do Site da Prefeitura de Nova Londrina.



Miss Nova Londrina - Milena Paula Pilegi - 2013




          Estudante do 2º ano de Direito, 18 anos, 1,70m, e é uma das “caçulas” do concurso miss Paraná, 2013








http://youtu.be/ywFepNLl0_M


Miss Paraná 2013
Data: 18 de Junho de 2013
Apresentadores: Roberta Canetti
Atrações Musicais: Bruna Liz
Local: Auditório Potty LazzarottoCuritiba,PR
Emissora: Band Paraná
Candidatas: 30 (Final)
58 (Seletiva)
Vencedora: Isis Stocco
Representou:  Maringá

ColocaçãoMunicípio
Miss Paraná
2º. Lugar
3º. Lugar
Finalistas
(TOP 13)
Semifinalistas
PremiaçãoMunicípio
Miss Simpatia


          O tradicional Miss Brasil será realizado dia 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG) e Isis Stocco Machado vai tentar os honrosos feitos de três paranaenses que conquistaram o título nacional: Ângela Teresa Vasconcelos (1964); Maria Carolina Portella Otto (1992) e Maria Joana Parizotto (1996).