quinta-feira, 24 de julho de 2014

Caminho de Luz



     
    Andando pelo vale das sombras, depois de muito enganado, ganhei em minha mão um pequeno lampião, que, iluminou o meu caminho que era triste e apagado, e me fez desviar dos buracos, dos espinhos e da total escuridão dos mortos. A cada passo uma dificuldade, uma pedra cortante, um labirinto obscuro. A cada instante me deparava com os torpes ensinamentos de desvalidos e covardes, que, não têm a luz e que faziam de tudo para apagar a minha.
         O campo dos desgraçados é vasto e o precipício é fundo, mas, que, a princípio tem vida fácil... O caminho imundo e o sorriso largo passageiro logo acordam em lágrimas que mancham os lábios dos que falam coisas bonitas, pois, a ilusão é como fogo em palha. O que é muito fácil morre fácil. O caminho sem luz é como o jardim sem flores.
         Quando andei pelos vales da morte conheci alegria enganosa, amigos falsos, vida fácil, dinheiro e mulher à vontade. O meu mundo com aquele entendimento errôneo era tudo.  Mas, quando enxerguei a luz da verdade, senti que eu era um passageiro na rota do mal e na órbita do inferno.
         O caminho de luz não é a riqueza de bens materiais, de rede de lojas, de quilos de ouro e joias, de poder, de grana. O caminho de luz está dentro da gente. O lampião está lá, basta acendê-lo...  Entender os mandamentos de Deus, seu estatuto, a Bíblia Sagrada. O caminho que nos conduz à vida eterna é o amor a Deus, essa foi a minha luz que acendeu dentro de mim.



Autor: Prof. Osmar Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário